Agora sim, começa o jogo! Foi dado o início de mais um grande momento na história da maior história do futebol mundial!
Surge das cinzas, como Phoenix, o maior Time do Mundo! Antes escorraçado, vilipendiado, largado ás traças pela sua elite (elite?) dirigente, que se serviu como pode, para tomar e fazer butin com tudo que houvesse de valor, seus craques, suas finanças, seus bens, sua vergonha! Tal e qual aves rapineiras, que de longe vigiavam a sua presa, ávidos e prontos a bicar qualquer manifestação de vida e crescimento que surgisse, para tomar e dividir com apaniguados do poder! Maldito poder, que acabou por corromper tantas gerações que na direção passaram. Tantos rubro negros que se diziam fanáticos, dignos, que morreiram pelo pavilhão rubro negro sem mais delongas. Ao depararem-se com este maldito poder, ao dar de face com a quantidade de benefícios que uma marca universal pode proporcionar a quem a retém, não tardaram em passar para o lado corrompido daqueles que mancham a história com ações vis e levianas...
Quantos saíram dali, por detrás dos muros da Gávea com sua vida melhorada, resolvida, com polpudas verbas e situações financeiras aquém daqueles que ficaram, e que estando lá ainda tentam honrar o que lhes é mais caro. A nossa Agremiação Rubro Negra, nosso clube Flamengo, bem maior de quase quarenta milhões de pessoas sofridas, esperançosas, dignos trabalhadores que não podem sequer imaginar o que acontece por trás destes mesmos muros, antes podres e prestes a ruir, mas que agora caem sobre a sinfonia de um sonho! O sonho de um futuro melhor, o sonho de um dia iluminado, onde nos encontraremos nas arquibancadas da vida, seja em que desporto for, sob as cores vermelho e pretas, a comemorar a força descomunal deste gigante que, antes adormecido, levanta-se e a passos largos começa a rumar, e conduzir, e carregar, toda uma Nação, a um lugar totalmente diferente, nunca imaginado. A liderança global nos esportes de Terra, Ar e Mar!
Nosso Mengo está de volta! Regozijai-vos pois povo Flamengo! Que, irmanados, como estamos agora, em que temos a liderança do clube em mãos ávidas de lograr sucesso como agremiação popular que somos, com conselheiros unidos por um bem maior! Com um povo sedento de ouvir notícias boas, idéias vencedoras que saem do papel e tomam rumo. Um rumo de vitórias sem fim. Pois as derrotas podem vir, mas com essa marca, da cabeça erguida, sabemos que serão em um número muito menor do que os tempos de extremo sucesso e grandiosas batalhas a serem vencidas que se aproximam!!!
A atenção continua sendo míster! A serenidade agregada à firmeza. As ações a serem tomadas devem ser transparentes. Ainda temos pequenos nichos de coisas ruins que rondam o presente a nos lembrar um passado que cada vez ficará distante, mas não o bastante para que olhemos sempre para onde poderemos voltar, se estas ações não forem em prol do bem maior que é nosso clube amado.
Vamos cobrar, vamos apoiar, vamos vibrar e chegar junto, na torcida, na presença, no apoio se possível angariando a cada esquina um associado, para estar cada vez mais irmanados em sociedade. Sim! Em sociedade. Pois já somos sócios irmãos de coração vermelho e preto. Mas esta irmandade apenas vigorará, se eternizará e crescerá se tomarmos a decisão certa. Associem-se todos os que puderem e tiverem condições. Agora, com certeza, vale apena investir em ser Flamengo!
Ainda teremos que ver a história recente acontecer, e alguns percalços ocorrerão. Mas que nos unamos e clamemos pela manutanção e valorização do nosso futuro em campo. Adryan, Matheus, Thomas, Nixon, Rafinha, Muralha, Luis Antonio, Frauches, Magal, Lucas... E muitos meninos chegam das bases querendo nosso apoio. É hora de levá-los nos braços da torcida, com todo carinho e apoio. Pois esse é o nosso futuro nos campos e os nomes certos a serem escritos nos troféus que encheram a sala de troféus da Gávea!
Nenhum comentário:
Postar um comentário