segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Não deu...


Perdemos para o Cruzeiro. Parabéns ao nosso adversário, pois a despeito do penalty não marcado pelo fraco do Simon, que nos daria um empate, mereceu ganhar pela quantidade de gols que deixou de fazer na fraca defesa do Mengão.
Digo isso porque, o que mais podemos fazer a não ser reconhecer nossos erros neste campeonato que seria o mais fácil Brasileiro de todos os tempos, não fosse a petulância e pusilânimidade de nosso treineiro retranqueiro e infeliz?
Colocar um time de massa como o Flamengo para jogar atrás esperando o adversário é querer morrer de morte morrida mesmo, já nascer morto até...
O Flamengo não foi feito para jogar atrás, que ateste isso os escretees montados em anos anteriores em que se sobressaía sempre um meio de campo criativo e avançado.
Um time que já teve entre seus campeões pelo meio um Carpegiani, um Andrade, Adílio, Geraldo, Zico, Tita, Lico, Uidemar, Júnior Capacete, Zinho, Bebeto, Beto sendo um dos mais fraquinhos o Aírton que foi o ultimo campeão brasileiro, não pode jogar com Jaíltons e Torós... Não pode nunca!!!
Foi uma justiça até divina não termos ganho este hexa este ano. Senão vejamos... Imaginem comparar Jaílton a Zico?!
Pois estes dois teriam seus nomes elevados ao mesmo patamar de campeões nacionais. A torcida merece o título de todos os anos, mas Caio Junior, Jaílton, Toró e companhia... Não dá né?
Ainda que tivéssemos time sim, pois os outros adversários não eram melhores neste caso, excetuando-se o São Paulo (virtual campeão) que ainda tem no elenco jogadores que sabem o que fazer com a bola, e um técnico que saber mandá-los fazer! Além de um senhor volante chamadao Hernanes, que sabe muito de bola.
Mas nada que um Jonathas também não pudesse fazer se dado lhe fosse o direito de treinar e jogar normalmente até pegar a forma, afinal o treineiro não esperou por Obina, por Kléberson, por Marcelinho Paraíba? Aí é que eu vejo a derrota explicada. O cara não tem tarimba de treinador, não tem experiência, não tem humildade e não tem trato com as pessoas, pois qualquer um boleiro sabe como funciona a cabeça dos boleiros...
Perdemos sim. Dói, mas passa. Pior vai ser ter que topar com a bambizada em delírio pelo Tri seguido com direito a Hexa! Toda a imprensa paulista e mídia mais importante do Brasil vai endeusar este clube, como já o fazem ano após ano. Que não se tire o mérito do Muricy, que fez a laranjada com as laranjas que lhe deram, e o fez na conta!
Vamos mudar isso logo. Já é hora de trabalhar. E a primeira coisa a fazer á resguardar as divisões de base, que já foi tão escorraçada, tendo o seu Kléber e seu Uram se desfeito de algumas pratas que valeriam ouro ano que vem. Mas o Mengão é celeiro de craques, tricampeão de juniores do Rio, temos o Rio São Paulo aí para garimpar novos valores, temos uma base. Basta arrumar um treinador competente e dar-lhe moral cobrando resultados de uma forma mais profissional.
Afinal, chega de mulambada na Gávea! O Flamengo merece respeito. Que tem que começar pelo seu presidente e diretor de futebol.
Luxemburgo, Muricy, alguém que seja técnico de time grande que chegue logo pra trabalhar este pessoal que está sem rumo. Senão, eu acredito que Andrade e Adílio resolvam esta parada. Pra botar porcaria pra dirigir meu Mengão, prefiro craques que já conhecem e têm respeito da Nação!!!