segunda-feira, 30 de novembro de 2009

O DERRADEIRO DOMINGO...






Eu tenho acompanhado todos os jogos deste brasileirão 2009. Senão todos, os mais importantes e que interessam ao Mengo. Os do São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro, Inter e Atletico eu vi todos os cinco ultimos.




Não dá pra debater com essa arcoirizada que  fala de roubo para o mais querido e que tais.



Ninguém fala dos dois jogadores mais importantes do Barueri terem ficado fora contra o São Paulo, justo o São Paulo, time que mais arregimentou títulos ultimamente, todos sob suspeita de arbitragens nocivas.



Ninguém fala dos dois jogadores que caíram na porrada em pleno campo, os dois do São Paulo, que receberam amarelo, pois o juiz viu, e deveria te-los expulsado por agressão, como manda a regra, como aconteceu com o Palmeiras...



Ninguém levou adiante os dois penaltys mal marcados contra o Fla num jogo em que o Bruno defendeu estes mesmos penaltys. A tv não mostrou muito as jogadas, mas vemos que os atacantes se jogam longe ao encostar nos zagueiros rubronegros, penaltys duvidosos que jamais o juiz teria marcado contra um São Paulo, como foi na ultima jogada do Goiás ontem, quando o juiz fechou os olhos.



E ontem? Não foi penalty contra o Léo? Queriam que o goleiro Felipe agarrasse o que, se mesmo assim era o ultimo lance do jogo e eles estavam perdendo?



A culpa desse título, se vier se deve sim, ao Toró que meteu um lançamento de quarenta metros para o Zé marcar. Ao Zé que acreditou e ganhou no corpo metendo de cara com o Felipe.



Ao Léo que voltou a acertar cruzamentos nestes ultimos jogos. Ao Pet que nos deslumbrou com dois gols olímpicos que serão difíceis de ver de novo. A duas defesas de penalty numa mesma partida de Bruno. Aos gols de Adriano, que quando não está brincando de homem aranha, pisando em lâmpadas é um dos melhores do Brasil (parabéns ao Tardelli e Fred, seus súditos). É do Alvaro e Angelim que deram alguns moles, mas se sobressaíram e acertaram a zaga. Ao Airton que foi um cão de guarda na cabeça de área, jogando como jogavam os cabeças de área de antigamente. Ao Maldonado, pelo golaço que vi meter um jogo destes e sua capacidade de ensinar o Aírton a saber ser um cabeça de área clássico. Ao Willians, que parece um pincher que se acha doberman. Ao Juan, que foi xingado várias vezes pela torcida, mas um gol de Leo Moura, eu vi, importante também na reta final, se deveu a um cruzamento perfeito deste, que acredito, ano que vem se despede com mais um título na coronha. Aos reservas Fierro, Everton, David, Fabrício, Jorbinson, Lenon, Camacho, Bruno Paulo (que deveria repensar essa babaquice de querer ir atrás de empresário que só pensa em seu bolso e renovar logo para ainda sentir-se jogador campeão brasileiro pelo Mengo, gloria só permitida aos eleitos de Deus) e outros mais que não sei se devo lembrar, mas lembrarei nesta campanha, como Obina, Denis, Gil... Emerson, o Sheik, que deve estar arrependido dos 17 milhões que pagaria para ser campeão pelo Mengo, um por cada ano sem título...



Além, é claro, de Andrade, que muito açoitei aqui, pois sei que ele é fera na relação com o escrete, pois tem sangue nobre, mas ainda é novo, e demostrou que sabe ouvir o time e quem mais entende de futebol. Sabe que tem limitações e tem um certo receio. Mas isso tem sido bom para aprender a se soltar cada vez mais e arriscar. Falta-lhe um que de experiencia, mas tem uma estrela enorme, fruto de seus anos de convívio com as estrelas mais eternas do Mengão que estiveram presentes ali em pensamento (Zico, Tita, Nunes, Lico, Adílio, o virtual técnico deste time -não fosse banido da Gávea por Kleber, Uram e Cia-, Leandro, Mozer, Junior, Marinho, Raul... e nosso inesquecível Zé Carlos, que, não acredito pela minha religião, mas poeticamente posso visualizar voando como anjo ao lado de Bruno nas defesas lindas que tem feito!)



Querem reclamar o que? Da história?



Querem reclamar? Reclamem da CBF sim que não estendeu este campeonato em mais um turno, para ver o Mengo reafirmar que tem sido o melhor time deste ano, e que se não fosse o Cuca Gão, teria ganho esta taça logo no primeiro turno.



Reclamem sim de seus pais, que não os souberam educar, fazendo-os torcer para times menores e de minorias, pois aprenderiam que ser Flamengo é a unica vez em que o ditado inexiste, pois a maioria Flamenga não é burra, é apenas vencedora de tudo aqui no Rio, e consertando-se alguns arroubos de roubalheira, logo, logo, do Brasil e do Mundo!



Pois, se acontecer o título, que vejo muito perto, pois a direção está aprendendo a levar no sapatinho, e isso é o que vale, o respeito, os mais jovens verão a diferença que existe no Brasil, quando um campeonato vira vermelho e preto, pois todos riem, todos brincam, todos acordam melhores com suas esposas, filhos, netos e amigos. Em casa, nas ruas, no trabalho, nas escolas... A nação é sempre melhor quando o Flamengo vence. O astral muda em tosos os lugares. Fazem dezessete anos a ultima vez, por isso que estamos passando por um depressão social aqui no Brasil. Mas Domingo que vem, quase quarenta milhões de pessoas e corações devem profetizar a nova era de felicidade neste país tão combalido por políticos, deputados e senadores sem vergonhas. Estes sim que deveriam ser alvo dos arco íris que só existem porque existe o Mengão!



A culpa, enfim, se o título vier, é da imensa e linda torcida, que tem estado do lado destas cores desde seu fundamento, mesmo apesar de vezes em que ficamos com a cara torta no Maraca, lotado, esperando uma vitória que não veio... Mas que, desta feita, como se fossem as pitonizas a vaticinar, tudo isso aconteceu para que neste domingo a verdadeira e ultima vitória viesse, a marcar o começo de uma nova era!!!