terça-feira, 6 de outubro de 2009

TEMOS TIME! E AGORA TEREMOS TÉCNICO!


Quem olhar no meu post de 23 de setembro entenderá o que digo agora.

O Mengão ganhou do Flu (sempre é um jogo duro, basta ver a Sulameriquem) com sobras e um bom futebol.

O time está se acertando. O que me preocupa ainda é o pragmatismo de Andrade em levar suas idéias de mnudanças a cabo. Um pouco de insegurança que parece covardia. Mas o cara está aprendendo na prática, e isto é sempre difícil em se tratando de um time como o Flamengo onde um descuido é RUA!

Mas Tromba. NÃO DESANIMA! Vai pra cima que o time está na tua mão. Eu te xingo, eu esculacho, mas como um pai ama seu filho, eu torço por voce pra caramba. Afinal, somos farinha do mesmo saco, somos Mengo de alma!

Como disse no post anterior, jogando 3 6 1 arriscamos levar um sacode no sul. O que não aconteceu graças a covardia do Tite e aquele aguaceiro que transformou o espetáculo em tudo, menos futebol. Mas ainda digo, se tivéssemos levado a cabo este esquema que foi usado contra o Flusinho, teriamos voltado com a vitória. Pois o time colorado não tem mais aquela força toda, isso foi comprovado pela derrota frente à potencia de Curitiba...

Bom. Mas o Tromba está indo pra frente, devagar mas vai. Colocou já o Everton para treinar com Juan. Isso vai fazer o futebol do Juan aparecer, pois subirá para apoiar tendo um cara pra dividir as funções de ataque e defesa pela esquerda.

O mesmo se aplica pela direita, onde já começa a aparecer o Willians, jogador de capacidade incrível de recuperação, aliada a uma raça por vezes desmedida, mas com um folego raro, que o faz chegar fácil a linha de fundo ou se apresentar pela intermediária para um bom chute.

Isso vai facilitar o trabalho de Maldonado e Aírton, que facilita o trabalho da zaga que fica mais fixa, que por sua vez despreocupa o time, deixando Pet e Adriano livres para criar e fazer maravilhas prodigiosas que nos abençoarão ainda neste fim de campeonato.

Perguntar-me se acredito no título desde já? Jogando assim, sei que chegaremos bem. Mas acontece que o Palmeiras tem dois fatores cruciais a seu favor, três aliás...

Joga seus jogos mais difíceis em casa.

Tem no banco a intruir os jogadores um tal de Muricy, tetra campeão brasileiro.

Tem um cara no meio que desequilibra no momento. Diego Silva. Que jogou no Flamengo e nunca jogou isso tudo, mas agora vemos a importancia de um esquema bem montado e treinos específicos... O cara cresceu.
Por isso aposto na chegada do Mengão também.

Pois quando o esquema encaixa, o time treina com mais vontade pois os resultados aparecem, assim como aparece a torcida pra apoiar o time enchendo os estádios. E isso ninguém tem melhor do que nós. Não é?

Abraços, e boa semana repleta de Paz e bençãos...