segunda-feira, 11 de maio de 2009

BRASILEIRÃO 2009


Bom dia, galera. Esta amanhecendo...

Meu maior medo, em relação a futebol, é ver meu Mengão repetir tudo que tem feito nestes ultimos tres anos no Brasileiro.

Depois dessa rodada de Domingo, na estréia dos times todos, para mim, ficaram certezas.

Temos sim o melhor campeonato do Mundo!

O Flamengo tem um time forte o bastante para ser campeão, não perde em qualidade para ninguém, como vimos pelos gramados afora.

Mas se ressente de ter uma postura mais agressiva, ou melhor, mais contundente na area adversária.

Perdemos para o Cruzeiro um jogo que poderia ter terminado com um resultado contrário, não fosse o penalty não convertido pelo Juan, e o penalty contra ter sido marcado, pois não foi penalty do menino Wellington. Foi falta fora da área, se e que foi, pois eu nao vi assim, e erro do juiz. Não o julgo, estava longe do lance e, sabemos, marcaria certamente um lance assim para igualar as oportunidades. Juizinho...

Mas não fomos agressivos na frente como deveríamos ser. Não entendi porque o nosso treinador não colocou dois atacantes logo que o Cruzeiro perdeu um cara! Era a chance de matar o jogo no primeiro tempo. Me parece que ainda existe a velha pecha de achar que empate na casa adversária é bom resultado!!!! O Flamengo perdeu um monte de pontos ano passado pensando assim. Lembrem-se!

Airton e Willians devem aprender a marcar mais a bola, tem categoria pra isso, observem o Juan como faz, indo no tempo do chute adversario.

O Léo Moura, pra mim, é caso perdido. Parece a quela mulher boa pra caramba, mas que não sabe cuidar da casa, e vive com dor de cabeça. Só fica gastando com salão e roupas e desfilando o bundão por aí pros outros verem. Ou seja, só é boa pros outros. Prá mim, já deu, não dá mais!

O Kleberson poderia cair mais pelos flancos no lugar do Léo, pois faz isso melhor do que ele, o mesmo pro Ibson.

O Erick pode fazer o mesmo pela esquerda.

O Everton (Chuck) cai muito nas divididas, sabe jogar bola, mas esta muito atras do Erick em materia de agressividade. Pois no tem a visao que o Erick tem.
Hoje eu vejo o time um pouco diferente do Cuca, mas com quase todas as mesmas pecas:
Bruno
Everton, Wellington, Angelim e Juan
Willians e Airton
Ibson, Kleberson e Erick
Josiel, ou Emerson, ou Obina na frente, tanto faz, contanto que fique o centro avante enfiado na area a segurar um zagueiro pelo menos.
Everton, Jonatas, Ze Cachaca, Fierro... Enfim, o resto compoe, pra hora do sufoco.

Bom. Temos time. Falta pouco pra acertar. Mas o campeonato ja comecou, e agora nao da mais pra ficar perdendo pontos em jogos que deveriamos ganhar.

Sabe porque?

NO FINAL, QUALQUER DOIS PONTNHOS VAO FAZER A DIFERENCA!!!

Eu quero ver meu time sair de campo raivoso por ter perdido um jogo... Assim e o Flamengo!

Pronto!