segunda-feira, 19 de outubro de 2009

O cara tem a manha...


Inglourious Basterds, mais um do Tara. Eu havia baixado este filme. Como a qualidade era sofrível, apaguei do meu HD. Mas a galera falou tanto, aparecendo inclusive um fotograma no Blog do Mula, resolvi baixar de novo pra ver. Uma palavra para descrever este filme? TARANTINO! Entenderam?
Agora o jogo... Jogo não. Com algumas ressalvas, exibição!
O Imperador abre passagem para sua Magestade, o Rei Pet e sua corte, desfilarem um futebol de campeão no Palestra Itália!
Tudo correu bem. Tive medo de uma entregada ou outra, mas estamos no caminho com trabalho e dedicação, e isso ajuda.
Comentários negativos por conta da lerdeza e falta de vontade de Leo EMOura, a gazela do Baile Funk, e o nosso Cabeça de Alien, Zé Buteco, que voltou a jogar como nunca, isso mesmo, como se nunca tivesse jogado... Quase entregaram o jogo em lances perdidos, apesar de sabermos que sabem fazer direito. Se eu sou o Tromba chamo num cantinho, no sapatinho, e peço um pouco mais de sagacidade e atenção, ou seja, mais um pouco de macheza na parada, pra não errar em lances tão idiotas. O resto saiu-se 10 em harmonia, enredo, bateria, alegoria, ritmo, tudo 10!
Como eu dissera anteriormente, em outras escritas, quando um time começa a entender uma forma de jogar, em que todos sabem o que fazer, sem invencionice, e partindo pra cima, sem receio, as coisas acontecem, ainda mais no Maior do Mundo, time vencedor e agressivo pela natureza de sua torcida. É lindo ver os caras correndo pelos espaços do campo, e perceber que eles sabem onde cada companheiro estará. As jogadas fluem com naturalidade. E quem entra, sabe muito bem o que fazer, não deixando cair a peteca. O Aírton sobressaiu-se na zaga, mas não tenham dúvidas de que o Wellinton teria jogado bem. O Willians deu um show de marcação, sem deixar de atacar pela direita, sendo um apoio e tanto para o Léo. Faltou ao Zé, cair mais pela esquerda na hora dos contra-ataques, para endoidar o cabeção da zaga verde, ou azul...
Adriano prendeu dois zagas deles deixando o show pro Gringo PET. Covardia o que o cara está produzindo... Ainda deu uma lição de desprendimeto ao voltar na lateral e tirar uma bola dos pés adversários com um carrinho de gênio, mostrando ao Zé Roberto como se faz, pois o mesmo acabara de deixar um cruzamento rolar por ali, e que levou um perigo imenso à meta do Bruno (que ontem defendeu um chute do Love de forma linda).
Sem contar a homenagem Olímpica que o Gringo fez ao Rio.
Vale a foto do filme. Num momento em que Aldo Reine mostra sua obra prima ao Urso Judeu, o comentário é esse mesmo para o Gringo:
-Tá ficando bom nisso. Eu acrescentaria apenas uma palavra ao texto muito maneiro do Tarantino:
-Tá ficando bom nisso, MENINO!
P.S. Andrade está pegando confiança em seu trabalho e seu time. Mas precisa treinar un substituto pro Pet, pois neste campeonato de times medíocres, o cara, assim como no filme dos nazistas, vai começar a ser caçado em campo e pode, certamente, nos desfalcar ao longo destes ultimos jogos...
Um abraço bem rubro negro.

Um comentário:

Por Dentro do Lance disse...

Caro Francisco, obrigado pela visita no blog "Por dentro lance". Vim retribuir seu gesto dando uma 'passadinha' em seu blog. Gostei da cena do filme, principalmente da montagem, ficou bacana.

Mas me diga, como soube que sou Flamenguista? rsrs Eu tento ser o mais imparcial possível nos textos.

Estamos juntos na torcida pelo Mengão. Devagarinho chegaremos lá.

Abraço

Rudney Guimarães